>

Casa Limpa!

Oi pessoas amadas do coração de Papai do Céu!

volta as aulasAqui no Canadá, Setembro é a volta às aulas e é uma excelente oportunidade para entrar neste assunto: Casa Limpa!

Um momento, sem pânico… vou explicar, tem tudo à ver!

Bem, para os brasileiros acredito que seria melhor colocar um “pin” no seu Pinterest e guardar esta lição para passar no momento de volta às aulas, em Julho ou Fevereiro. Para os portugueses (Portugal) e em muitas igrejas em Português ao redor do mundo o momento é agora também.

Na época de férias, muitas crianças se ausentam para viajarem e é sobre isso que iremos falar.

Ok, vocês receberam suas crianças depois de um longo ou curto período de férias e todos estão curiosos em saber onde foram, o que conheceram, suas experiências e aventuras durante as merecidas férias!muito po

Após deixarem as crianças contarem suas experiências, escolha uma das crianças que viajou por um período de no mínimo 1 semana com a família e que, de preferência não deixou ninguém em casa ou ninguém para tomar conta de sua casa.

E comece então a perguntar à criança:

– Quando vocês viajaram alguém ficou em casa?

– E quando você voltou como foi que vocês encontraram a casa? Estava do mesmo jeito que deixaram?

– A casa estava limpinha ou estava cheia de pó?

– E quando abriram a torneira? A água saiu suja, cor de terra…

Pois é, não tinha ninguém lá para sujar e mesmo assim a casa se sujou sozinha. Uma casa que há muito tempo não mora ninguém, com certeza tem muita sujeira, um monte de pó, insetos, baratas, traças e aranhas.

Vocês preferem uma casa limpa ou uma casa suja?

Agora vou revelar um segredo muito importante… : Vocês sabiam que nós somos casa espiritual?

Esta verdade está em 1 Pedro 2.5, vamos ler juntos…

Nós somos uma casa espiritual e o que seria então a “sujeira” dentro de nós? É o pecado!

Mas como vamos limpar o pecado dentro de nós?

Quando pedimos perdão de nossos pecados e convidamos Jesus para morar no nosso coração. Ele limpa toda a sujeira e nos dá força para não pecarmos mais.

Deus vê nossas vidas assim: ou toda suja de pecado ou lavada pelo sangue de Jesus, que morreu por nós e que nos salva de todo pecado. (I Co 3.16).casa limpa

(Vocês podem usar também a musiquinha do sabão para ilustrar a lição)

Outros versículos relacionados: I Coríntios 6.19, Efésios 2.21 e 22)

Nós somos a morada de Deus, templo do Espírito Santo. Somos casa espiritual do Senhor e por isso temos que ter nossas vidas santificadas, ou seja, limpa cada dia e só assim podemos oferecermos nossas vidas em louvor e adoração ao Senhor!

Leave a Reply